Seja a lazer ou a trabalho, viajar é sempre uma experiência enriquecedora. No entanto, quando se trata de viagens corporativas, o processo envolve importantes detalhes — e são eles que podem determinar o sucesso ou fracasso de uma jornada. Por isso, realizar um bom planejamento para definir alguns fatores é um processo fundamental.

Entre os cuidados que precisam ser pensados, podemos destacar a hospedagem, a alimentação e, principalmente, a locomoção dos profissionais realizada por meio de translado viagens. Afinal, uma decisão bem tomada nesses quesitos pode ser determinante para otimizar os recursos disponíveis e evitar gastos desnecessários.

Além disso, a organização prévia do processo será responsável por proporcionar comodidade, tranquilidade e segurança durante os deslocamentos profissionais do viajante. Quer saber como escolher um translado para viagens corporativas sem gastar muito? Então, continue a leitura e confira nossas dicas para o procedimento.

Pesquise os valores

Custos de translado para viagens podem variar bastante — em alguns casos, um transfer executivo pode cobrar o mesmo valor que um táxi que sai direto do aeroporto, por exemplo. Já os aplicativos de transporte podem ser uma boa e econômica opção nos trajetos curtos realizados pela cidade.

Por isso, é fundamental pesquisar antecipadamente os valores e as alternativas disponíveis; assim, será possível identificar tanto o melhor custo-benefício para a situação, quanto reduzir de forma considerável os gastos durante a viagem.

Determine o trajeto

Outro passo importante para escolher o melhor translado para uma viagem corporativa é determinar previamente os locais exatos para onde o motorista se deslocará. Dessa forma, as chances de ocorrer algum desvio ou atraso são mínimas. Além disso, esse cuidado permite que o condutor identifique as melhores rotas para transportar o passageiro de um ponto a outro, sem correr riscos de ficar preso no trânsito, por exemplo.

Definir o trajeto também é essencial para os colaboradores que desejam vivenciar uma experiência próxima à comunidade local em que estão hospedados — afinal, manter um contato direto e não superficial com o destino pode enriquecer muito mais a jornada. Se precisar de ajuda para determinar o roteiro, conte com o auxílio de uma agência de viagens especializada em turismo social.

Utilize ferramentas tecnológicas

Com a moderna tecnologia disponível atualmente, é possível realizar o controle do transporte por meio de ferramentas tecnológicas, como aplicativos que permitem o acompanhamento do percurso em tempo real.

Dessa maneira, os gestores podem observar se os colaboradores estão utilizando os translados da forma como foi definido previamente, sem realizar mudanças ou acréscimos por conta própria. Os recursos também são essenciais para monitorar os gastos de cada viagem, podendo servir de base para as próximas viagens.

Busque referências sobre a empresa

A tecnologia também pode ser uma aliada na verificação da reputação e da qualidade sobre o serviço prestado pela empresa escolhida, afinal, a Internet é uma importante ferramenta de pesquisa. Fique atento às avaliações recebidas nas redes sociais, páginas oficiais e nos sites de reclamação e confira quais são os pontos fracos da companhia — se as falhas forem recorrentes ou se a empresa demonstrar descaso com os clientes, não invista no negócio.

Procure opções mais seguras e confiáveis e evite possíveis dores de cabeça. É importante, também, verificar as condições dos veículos da corporação, pois o conforto e a segurança devem ser priorizados nesse momento.

Estude o custo-benefício

Existem diversas opções de transfer no mercado e, por isso, é preciso considerar determinados fatores para identificar o melhor custo-benefício para cada situação. Por exemplo, viagens para lugares distantes são realizadas, em geral, de avião, enquanto os trajetos mais curtos podem ser feitos de automóvel.

Além disso, a escolha do translado ideal também está relacionada a aspectos financeiros, como os valores das passagens aéreas ou gastos com pedágio e combustível. Por isso, não deixe de analisar as condições e características de cada opção antes de fechar negócio.

Quando se trata de organizar uma viagem corporativa, o planejamento deve ser realizado com muita atenção e cuidado, afinal, os detalhes podem fazer toda a diferença. Ao seguir as dicas acima, você garante um deslocamento seguro e tranquilo aos profissionais envolvidos.

Quer garantir translado viagens ainda mais eficientes? Então, confira importantes dicas sobre como reduzir os custos com viagens corporativas. e veja como é simples ganhar tenho e economizar. E se bater aquela dúvida, conta com a gente!