O conceito de mobilidade em viagens corporativas é bastante amplo. Além de envolver diversos aspectos, o procedimento está diretamente ligado à tecnologia e inovação. Ele consiste em utilizarmos ferramentas que permitam termos acesso a alternativas e soluções para os desafios inerentes ao ambiente organizacional — e, no caso, as viagens de negócio.

A cada dia somos influenciados por novas e radicais mudanças de hábitos, especialmente no meio profissional. As relações planas e em rede, por exemplo, criaram novos padrões de organização e planejamento nas empresas, enquanto os modernos aparelhos de telefonia têm se consolidado como extensões de nosso corpo e mente, seja em casa ou no trabalho.

Com foco na redução de custos, otimização dos processos e aumento da produtividade nas companhias, o conceito de mobilidade em viagens pode ser considerado uma das principais tendências no mundo dos negócios.

Quer entender mais sobre a solução? Então continue a leitura e confira os principais benefícios que a alternativa pode trazer para a sua empresa:

Acessibilidade irrestrita

Um dos maiores desafios que temos hoje em dia é a busca constante pelo equilíbrio entre vida pessoal e profissional — afinal, o tempo está cada vez mais curto e os compromissos não param de preencher nossas agendas. Assim, disponibilizar aos colaboradores soluções fáceis, práticas e sempre disponíveis é uma forma eficiente de oferecer a oportunidade para que eles utilizem o tempo da melhor maneira possível.

Ter à disposição um aplicativo para gerenciar as viagens corporativas e que esteja dentro do orçamento da empresa pode promover resultados muito assertivos nas tomadas de decisões e nos custos da organização.

Participação natural

Permanecer disponível nas plataformas digitais e nos mais modernos smartphones significa integrar cada vez mais os hábitos diários das pessoas, principalmente se os recursos forem acessíveis e descomplicados.

Os principais e mais populares aplicativos utilizam exatamente essa estratégia: oferecem um layout amigável, focado na experiência do usuário e com uma estrutura simples e efetiva para atrair utilizadores. Uma vez inseridos em nossos cotidianos, são utilizados como uma extensão espontânea de nós mesmos.

Agilidade nos processos

O planejamento de uma viagem envolve diversos procedimentos, como transporte, hospedagem e alimentação. É preciso acertar todos esses detalhes para poder viabilizar a jornada, certo? Agora imagine poder resolver tudo isso com apenas alguns toques na tela do celular!

A mobilidade em viagens oferece exatamente isso: permite reservar um hotel ou comprar uma passagem aérea por meio de um aplicativo conectado com o sistema de viagens, possibilitando que o gestor ou colaborador não gaste um tempo precioso para definir aspectos do itinerário.

Além disso, a ferramenta também é muito eficiente na questão da inovação, afinal, mesmo em viagens de negócios, os turistas de hoje querem vivenciar novas e desafiadoras experiências — e uma ferramenta disponibilizada por uma agência voltada ao turismo social permite exatamente isso.

Aprovação rápida

Assim como a reserva pode ser realizada de maneira imediata pelo colaborador por meio da tecnologia mobile, o gestor também pode autorizar a compra de onde quer que ele esteja. A mobilidade se torna uma aliada não só para otimizar os processos, mas também para aumentar a produtividade.

O aplicativo envia os pedidos dos viajantes diretamente para o gestor responsável pela aprovação e, dessa forma, com apenas um clique, ele pode conceder ou não sua permissão.

Controle de gastos

Uma das tarefas que mais demandam tempo da equipe é a prestação de contas de uma viagem. Normalmente, o colaborador apresenta as notas fiscais das compras para comprovar os gastos ao gestor. Ele, então, registra as despesas e realiza o procedimento de reembolso.

Com o aplicativo, o viajante tem à disposição a câmera do celular para registrar os cupons fiscais, sem precisar guardar o documento físico. Por sua vez, o gestor vai recebendo os comprovantes de maneira gradual, fácil e controlada.

Mais que controlar os processos, investir em ferramentas tecnológicas é fundamental para tornar os procedimentos mais simples e práticos e, ainda, oferecer uma experiência única aos viajantes. Por isso, se o setor de viagens corporativas de sua empresa ainda não oferece essa facilidade, está na hora de buscar uma solução.

Agora que você já sabe tudo sobre mobilidade em viagens corporativas, confira nossas dicas para realizar a gestão dos recursos. Até lá!